Reforma nas teclas centenárias

img001Desativado há mais de dez anos, o órgão da Igreja de Santa Cecília, na região central, será restaurado a tempo de celebrar o centenário de sua chegada ao Brasil, em 2014 (ao lado, alguns de seus detalhes), Entre os pontos altos de sua história estão as apresentações do pianista Guiomar Novaes, que praticou no instrumento no inicio da carreira. “Existem cerca de sessenta peças como essa na cidade, mas menos de dez funcionam”, diz o artesão Marcio Rigatto, responsável pela restauração. Desde 2007 a paróquia tentava reunir recursos para o reparo, mas só em 2012 ela garantiu 500.000 reais pela Lei Rouanet. O trabalho deve começar nas próximas semanas e terminar na metade do ano que vem.

SnapCrab_NoName_2013-6-9_21-38-43_No-00  A reforma só foi possível graças a parceira celebrada com o banco Itaú, que custeou o trabalho de reforma no órgão.

f4068