Institucional

5677151497_6ba7244959_zFundada em 1895, no mesmo lugar onde havia sido construída uma capela em abril de 1861. A igreja de Santa Cecília deve o seu atual edifício, ao Pe. Paulo Pedroso que chamou Benedito Calixto e Oscar Pereira da Silva para pintar os murais e as telas, adquiriu o órgão e resguardou um dos sinos da antiga Igreja da Sé que tocou nas festividades da Independência. Em 1947 veio o padre Lino dos Santos Brito e em 1988 iniciou o trabalho do padre Alfredo Nascimento Lima, que restaurou toda a Igreja, criou mais horários de missas, e atende diariamente a comunidade e os fiéis. A Paróquia foi um dos santuários jubilares no ano de 2000. Em 22 de novembro comemora-se o Dia de Santa Cecília, Padroeira dos Músicos.

Pároco: Côn. Alfredo Nascimento Lima                                                                                   Vigário Paroquial: Pe. Helmo Cesar Faccioli, CMF                                                               Diác. Permanente Coop.: Diác. Francisco Carlos P. da Silva Kumagai