Celebração do Domingo de Ramos da Paixão do Senhor na Paróquia Santa Cecília

Neste domingo (24/03), a Paróquia Santa Cecília celebrou o Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, dia especial que marca o início da Semana

Neste domingo (24/03), a Paróquia Santa Cecília celebrou o Domingo de Ramos da Paixão do Senhor, dia especial que marca o início da Semana Santa. Uma oportunidade para os fiéis se reunirem em comunhão para refletir sobre o significado profundo da cruz e da ressurreição de Cristo.

Durante a inspiradora homilia proferida pelo Padre Alysson, os presentes foram lembrados da importância de não encarar a cruz como mero símbolo de sofrimento, mas como o caminho para a redenção e a esperança da ressurreição, pois ao contemplarmos a cruz, somos convidados a olhar além do sofrimento e a vislumbrar a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte.

Inspirados com os ensinamentos de Jesus, podemos crer que, mesmo nos momentos de tribulação, a luz da ressurreição brilha em nossos corações. “Ao olhar para esses ramos que nós possamos lembrar da eternidade que nos foi dada pela Paixão e Ressurreição do Senhor Jesus Cristo”, ressalta o celebrante. Os fiéis foram convidados a renovar sua fé e a se comprometerem com um caminho de conversão e amor, seguindo os passos de Jesus Cristo. “Devemos dar testemunho da fé que abraçamos com humildade”, conclui.

Que possamos carregar a cruz com coragem e esperança, sabendo que, ao final de nossa jornada, há a promessa da vida eterna ao lado de nosso Senhor e que esta Semana Santa seja para todos nós um tempo de renovação espiritual e redescoberta do verdadeiro significado do amor de Deus manifestado em Jesus Cristo.

 

Notícias Relacionadas