A reunião virtual da Pastoral da Acolhida

A reunião virtual da Pastoral da Acolhida dia 23/07 iniciou às 20:15h com a oração do Pai Nosso e da Ave Maria e na sequência, partilha sobre as experiências particulares de cada um nessa realidade de quarentena, desafios com home office, comentários sobre situação emocional das pessoas, devido à pandemia e seus efeitos nas relações dentro dos lares, os conflitos familiares, tanto dos casais como dos filhos, dificuldades e exaustão por permanecer em suas casas e conciliar o trabalho e ou o desemprego e como isso afeta o nosso atendimento como Pastoral a essas pessoas que chegam à nossa paróquia e também a atuação da nossa equipe nas celebrações presenciais de nossa paróquia em geral. Foi aberto espaço para cada um contribuir com sugestões e foi colocado termos máscaras descartáveis disponíveis para os acolhedores distribuir, caso necessário, dispor de uma forma mais adequada os folhetos das celebrações. Nossa coordenadora Jacira agradeceu o empenho de todos da equipe que puderam retornar aos trabalhos e aos que permanecem mantendo o isolamento social também estão unidos em oração, num abraço só e com muita fé e perseverança. Fica o apelo para continuar chamando pessoas para participar da Pastoral da Acolhida, para que o nosso serviço seja cada vez melhor. Encerramos a reunião rezando uma Ave Maria às 21:15h e com o convite para o próximo mês nos reunimos novamente, data a ser definida posteriormente.