Encontro Apostolado da Oração – 04/03/2022

Dia 04/03/22 houve a reunião do Apostolado da Oração às 16h, iniciada com a oração do Pai Nosso e da Ave Maria.

Todos refletiram sobre a Quaresma, tempo forte de conversão, de oração, que todos tragam suas bíblias sempre consigo e na prática da caridade.
Onde quer que o membro do Apostolado esteja, fazendo missões ou ajudando na paróquia, portar sempre a fita nas missas que participarem. Ao viajar, que possam trazer novidades para o grupo compartilhando experiências.
Aproveitar a Quaresma, buscando reconciliação com Deus e com os irmãos, pedir perdão e perdoar, consertar o coração, olhar as qualidades de cada um, buscar ser mansos e humildes de coração.

O Maestro José Darulhes conduziu uma palestra aos demais sobre a Divina Misericórdia e Santa Faustina, tão necessária meditação para esse tempo que temos vivido.

Saber ouvir mais e aprender a calar, ser agradecidos pelas oportunidades e pelas pessoas, buscando a humildade do serviço.
Também foi momento de partilha, um lindo testemunho através de uma carta: uma pessoa que diante da descoberta de um câncer, teve seu ânimo renovado para o enfrentamento da doença depois de um encontro na igreja de Santa Cecília, que trouxe para ela as palavras e conselhos que puderam aliviar o sofrimento e coragem para seguir adiante.

A reunião foi encerrada com a oração da Salve Rainha e às 17:30 tivemos a missa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo Cônego Alfredo; logo após, a Via Sacra com a participação do Apostolado da Oração junto à comunidade da nossa paróquia de Santa Cecília.

 

Rolar para cima