Ministério de Música

Um grupo de música foi iniciado em 2005 através da iniciativa de alguns jovens da nossa paróquia com o apoio de adultos já experientes e participantes da igreja. A partir de encontros antes das missas dos jovens, de pouco a pouco foram sendo feitas amizades e descobertas de aptidões para tocar instrumentos e cantar, assim, então foi se consolidando este grupo musical com o total objetivo de atrair cada vez mais jovens para Cristo evangelizando através da música católica. Aos poucos alguns integrantes acabaram tomando outros caminhos e alguns poucos se firmando e com o passar do tempo, fomos entendendo da real responsabilidade de ministrar a música católica, seja em um momento de gratidão e adoração, seja em um retiro espiritual, nas celebrações dominicais ou em qualquer outro momento que esta palavra chegue regida por vozes, instrumentos e melodia no coração de todas as pessoas.

Então, a partir do grupo de música foi formado um movimento Jovem em nossa igreja chamado Ministério de Louvor Santa Cecília, que assim como nossa paróquia, carrega o nome da padroeira dos músicos, uma mulher santa que serviu a Cristo – o tempo todo – abriu mão do seu casamento e mesmo sofrendo perseguições e atentados à sua vida, ela se manteve firme no louvor e adoração ao Nosso Senhor. Assim também compreendemos que deve ser a nossa missão e usada a nossa vocação, como de Santa Cecília, que mesmo nos momentos difíceis não deixou de entregar seu louvor a Deus. A nossa família já esteve presente em eventos importantes que marcaram eventos na nossa paróquia, onde podemos citar participações em várias noites de louvor com o antigo grupo “CristoDance”, animações nos Retiro dos Jovens em parcerias com algumas pastorais e com a catequese, animando as missas de Primeira Eucaristia e do Crisma. Nosso compromisso com as celebrações atualmente são nos domingos as 19:30, que é o horário fixo reservado para a Missa dos Jovens.

Entendemos que neste mundo atual com tanta violência e discórdia, cada vez mais se faz necessária a participação e integração dos jovens na Igreja, pois sem Jesus não somos nada e nosso objetivo é ser canal direto não só com os jovens, mas com todas as pessoas que querem e precisam que a palavra de Cristo chegue até suas vidas. Acreditamos de todo coração que ao cantar, estamos também orando e estamos de braços abertos para lhe receber em nossas celebrações com a intercessão de nossa Mãe Maria, com o exemplo de Santa Cecília para juntos cantarmos e orarmos ao Senhor dígno de toda nossa adoração que sempre será o único artista do nosso Ministério, Jesus Cristo!

NOS SIGA E FALE COM A GENTE!

Hey!

Quer saber como é animada nossa missa e ver um

pouquinho do nossos ensaios e das músicas?

Segue a gente lá no nosso INSTAGRAM!

@ministeriosantacecilia

SE QUISER FALAR COM A GENTE, MANDA UM DIRECT OU

UM E-MAIL NO (COLOCAR AQUI NOSSO EMAIL DO SITE DA PAROQUIA)

FICA LIGADO! O HORÁRIO DA MISSA DOS JOVENS ONDE FAZEMOS A ANIMAÇÃO É DOMINGO AS 19:30! NÃO VAI PERDER, HEM!

LEVA A GALERA TODA! LARGO STA CECILIA,  S/N (AO LADO DO METRÔ!)

ATÉ LÁ! J