Notícias do Vaticano

A 57ª Assembleia Pastoral Regional da CNBB Nordeste 2 será realizada de 27 a 29 de setembro inspirada pelo tema “Habitar a fragilidade como lugar teológico e pastoral”. Com o lema “Basta-te a minha graça, pois é na fraqueza que a força se plenifica” (2Cor 12,9), o encontro, que volta a ser totalmente presencial, deverá …

Presidência da CNBB NE2 anuncia programação da 57ª Assembleia Pastoral Regional Leia mais »

Fugir pelo medo de ser morto, deixar tudo e encontrar quem sabe compreender e curar. Esta é a experiência de muitos acolhidos pelos voluntários da Caritas Donetsk, um trabalho cada vez mais enriquecido por especialistas, enquanto os rostos de quem foge mudam. Eles agora são em sua maioria idosos. Os relatos dos operadores ucranianos.

Leia tudo

 

Cardeal Orani João Tempesta  Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ)      Tema: “Amor familiar, vocação e caminho de santidade”  A Semana Nacional da Família teve o seu início no domingo, dia 14 de agosto, Dia dos Pais, e irá até sábado, dia 20. A Semana Nacional da Família é marcada por celebrações e reflexões …

Semana Nacional da Família 2022  Leia mais »

Dom Antonio de Assis Ribeiro Bispo auxiliar de Belém (PA)   DESAFIOS PARA A PASTORAL JUVENIL:  o enfrentamento de ideologias (Parte 7)  A pastoral juvenil abraça a missão de formar os jovens como autênticos discípulos missionários de Jesus Cristo. Todavia, eles não estão numa sociedade a parte, preservados das ideologias mundanas e dos múltiplos influxos …

Desafios para a Pastoral Juvenil Leia mais »

A arquidiocese de Londrina (PR) celebrou, no último sábado, 13 de agosto, a ordenação episcopal de monsenhor Marcos José dos Santos, nomeado bispo da diocese de Cornélio Procópio (PR). Ele é o primeiro presbítero da arquidiocese a ser chamado para o episcopado. Presidiu a eucaristia e o rito de ordenação o arcebispo de Londrina (PR), …

Padre Marcos José dos Santos é ordenado bispo para a diocese de Cornélio Procópio Leia mais »

No 175º dia da guerra na Ucrânia, foguetes russos atingiram Odessa e Mykolaiv durante a noite, e Kharkiv ontem, causando um morto e oito feridos, e Sumy, 16 vezes, enquanto Kiev ataca quartéis e ferrovias usadas pelos ocupantes russos no sul e na Crimeia. Amanhã o secretário geral da ONU se reúne com o presidente ucraniano e seu homólogo turco em Kiev.

Leia tudo

 

Os cristãos do distrito de Kandhamal, no Estado indiano de Orissa, ainda esperam por justiça e continuam sofrendo as consequências do massacre mais sangrento de cristãos ocorrido na Índia nos últimos três séculos. Uma verdadeira chacina, com assassinatos, violência, estupros e saques desencadeados em 23 de agosto de 2008 por fundamentalistas hinduístas após o assassinato do líder hindu Swami Laxmanananda Saraswatidi, pelo qual sete cristãos inocentes foram injustamente acusados e presos.

Leia tudo