Pastoral Da Acolhida – “Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito”

PASTORAL DA ACOLHIDA Sábado dia 18/02/23, após a missa das 12h no salão nobre da paróquia de Santa Cecília, houve a reunião da Pastoral

PASTORAL DA ACOLHIDA

Sábado dia 18/02/23, após a missa das 12h no salão nobre da paróquia de Santa Cecília, houve a reunião da Pastoral da Acolhida iniciada pela apresentação do nosso vigário Padre Nilo com a oração do Pai Nosso e da Ave Maria.

A coordenadora Maria Jacira falou sobre a humildade e fazer bem as pequenas coisas e logo em seguida, passou a palavra para Ana Luíza que partilhou sobre o último versículo do Evangelho de hoje: “Sede perfeitos como vosso Pai é perfeito”.

Essa Palavra nos recorda o caminho de santidade que todos devemos viver, buscando assumir a missão de buscar ser santos como Nosso Pai é santo. Citou o exemplo do diamante bruto que para se transformar em pedra preciosa precisa ser lapidado com o atrito, assim nós também precisamos uns dos outros, trabalhando nossas imperfeições, convivendo juntos, e só dessa maneira – em comunidade- é que chegamos à santidade.

A coordenadora Maria Jacira, complementando a mensagem, disse que os agentes da Pastoral devem sair de casa já preparados com o Espírito Santo para poder fazer a Acolhida e trazer um aconchego, se dedicando ao amor , com calma e tranquilidade e não ter vergonha de falar sobre Jesus, manter nossa fé, perseverança, gratidão e humildade.

Houve um testemunho da Bete que está retornando da Bolívia e recomeçou na Pastoral e também duas novas acolhedoras que se apresentaram ao grupo:Ana Beatriz , que veio do Rio de Janeiro e Jacira , que chegou do Estado do Pará. Elas testemunharam que já atuavam em suas paróquias de origem e sentiram o chamado para trabalharem agora na paróquia de Santa Cecília.

Para conhecimento de todos, haverá para esse ano uma Romaria da Pastoral da Acolhida à Aparecida e também à Canção Nova para que todos possam se programar a respeito, a data será definida em breve.

Para encerrar a reunião rezamos juntos a Salve Rainha, seguiu-se uma confraternização, aproveitando o momento para louvarmos a Deus pelos aniversariantes: Elaine, Maria Jacira e Padre Nilo.

Att,

Maria Jacira – Coordenadora da Pastoral

 

 

Notícias Relacionadas