Reflexão e Meditação São Pedro e São Paulo – Diácono Francisco Kumagai

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16,13-19 – Aleluia, Aleluia, Aleluia. – Tu és Pedro e

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO

Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus 16,13-19

– Aleluia, Aleluia, Aleluia.
– Tu és Pedro e sobre esta pedra eu irei construir minha Igreja; e as portas do inferno não irão derrotá-la (Mt 16,18);

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Mateus:

Naquele tempo, 13Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do homem?” 14Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros, que é Elias; outros, ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. 15Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” 16Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. 17Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu. 18Por isso eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. 19Eu te darei as chaves do reino dos céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que tu desligares na terra será desligado nos céus”.

– Palavra da Salvação
– Glória a Vós, Senhor