Reunião da Pastoral da Acolhida

PASTORAL DA ACOLHIDA A Pastoral da Acolhida da Paróquia de Santa Cecília se uniu em mais um encontro especial realizado no último domingo (16),

PASTORAL DA ACOLHIDA

A Pastoral da Acolhida da Paróquia de Santa Cecília se uniu em mais um encontro especial realizado no último domingo (16), após a missa das 12h, para reafirmar seu compromisso com o acolhimento, a solidariedade e o apoio mútuo.

A reunião foi marcada por momentos de oração, reflexão, partilha e integração entre membros da comunidade. Durante o encontro foi orientado aos acolhedores que, ao chegar para servir, tire um momento para conversar com Jesus antes de começar a fazer suas tarefas, se encher do Espírito Santo, pedindo a unção sobre si, para então com sutileza, amor e alegria fazer a acolhida dos irmãos e irmãs, mantendo sempre a postura de oração e tranquilidade em todas as tarefas, seja recebendo as pessoas, seja na coleta ou dando informações.

A Pastoral da Acolhida visa acolher, orientar e acompanhar todos aqueles que chegam à paróquia, bem como os membros da comunidade que necessitam de apoio e amparo. Importante reportar a coordenadora Maria Jacira sobre as ocorrências em cada plantão para sua ciência e, se houver necessidade, ou alguma informação solicitada, para que ela possa auxiliar na pronta solução e resposta.

A reunião também trouxe à tona a importância de oferecer suporte à comunidade de modo geral, e orientou os acolhedores para as iniciativas particulares que podem e devem ajudar a paróquia, seja pelas ofertas do dízimo, doações de alimentos, roupas, ou em outras pastorais que precisam de colaboração.

Durante o encontro foi realziado ainda uma confraternização, dando graças a Deus pelo dom da vida dos acolhedores aniversariantes do mês. A coordenadora Maria Jacira, em nome da Pastoral da Acolhida, agradeceu a Deus por cada um dos membros, e pediu a intercessão de Santa Cecília e sua benção para a nossa paróquia.

Santa Cecília, rogai por nós!!

Notícias Relacionadas