Reunião e Celebração do Apostolado da Oração da Paróquia Santa Cecília

Foi realizada, na última sexta-feira (01/03),  a reunão mensal do Apostolado da Oração no salão nobre da Paróquia Santa Cecília. O encontro iniciou-se com a fervorosa oração do Terço da Misericórdia, unindo corações em busca da graça divina.

A presidente Maria Jacira fez uma reflexão sobre humildade no qual ressaltou que servir ao próximo e caminhar lado a lado com nossos irmãos é um convite à prática diária desses valores. O Apostolado da Oração é um caminho que nos conecta ao Coração de Jesus para servir ao mundo que clama por amor e compaixão. Destacou a importância de ser um missionário do Coração de Jesus, alguém atento às necessidades de Cristo no mundo. A força da oração é fundamental nesse percurso espiritual, é o alicerce que sustenta o compromisso de ajudar diariamente na missão de Cristo na igreja.

No contexto da Quaresma, tempo de conversão e perdão, a presidente enfatizou a relevância de vivenciarmos a oração, jejuns e ações concretas, como a doação de alimentos e visitas aos enfermos. É na prática cotidiana, seja no trabalho, em casa, na comunidade ou com amigos, que o Apostolado da Oração se manifesta como um modo de ser missionário.

A reunião foi concluída às 17h e na sequência realizada a Adoração ao Santíssimo Sacramento, conduzida pelo Diácono Francisco. Às 18h, a Santa Missa foi presidida pelo Cônego Alfredo e contou com a participação ativa dos membros do Apostolado na procissão de entrada, sob a harmonia do maestro José Darulhes.

Após a missa foi realizada a Via Sacra que proporcionou a todos um profundo momento de caminhada com Jesus, preparando os corações para a Semana Santa. Que a prece “Jesus, manso e humilde de Coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso!” ecoe em nossas vidas, inspirando-nos a ser luz e amor no mundo.